Há mais caminhos que gente !!!!!!!!!!!

(…)  já existe um excesso de verdade no mundo , uma superprodução que aparentemente não pode  ser consumida (…)  Otto Rank

Não sei dizer . Repito para mim mesmo . Fale , escreva em primeira pessoa . Não adivinhe o que as pessoas sentem . Contudo , gosto de pensar que faço parte . Gosto de pensar que tem mais gente que diz : “Eu também “. Gosto de pensar que tive coragem e falei por algumas pessoas . Gosto de pensar que consegui dizer em palavras o que alguém não conseguiu .  Repito, gosto de pensar . Apenas gosto .
Assim , tenho feito valer minhas verdades sempre que posso e sempre acho que na estrada  que caminho há mais gente . Há mais gente seguindo suas verdades e caminhando por alguma estrada. Gosto de pensar que mesmo solitário possa cruzar com  mais alguém na estrada . E são tantas estradas . Há mais estradas que pessoas . Uma superprodução de caminhos que não podem ser consumidos .
Gosto de pensar que não sou importante para tanta gente , que não fiz falta .  Gosto de pensar que não perguntaram por mim , que não fui necessario . Gosto de pensar que não fui aceito , que não me acharam bonito ou simpático o suficiente . E afirmo  tudo isso em primeira pessoa . Não sei se há mais gente nessa estrada , ou nessa dura verdade que me persegue . Gostar de pensar é um vício . E finalmente gosto de esconder tudo o que pode me enfraquecer .

Aprendi em teoria que quanto mais fortaleço meu ego , mais restrinjo minha vida a aparências externas , tento aumentar  as diferenças ,  mais forte , mais bonito , mais poderoso . Quanto mais me fortaleço posso estar enfraquecendo algo ou alguém .

O ego fortalecido diz  :  “Sou melhor  que os outros ” ou pode  dizer “sou pior ”  buscando desesperadamente por uma identidade forte , marcada para mais ou para menos . O ego é um lutador insano que  para sobreviver , precisa ficar acima dos outros e ser considerado especial.

O abismo entre o mim e os outros se  extende sensivelmente . O amor se torna menos possivel e o prazer positivo se torna  mais distante . Quando há esforço ou tensão quando me relaciono , possivelmente há uma máscara , ou há uma falsa crença  ” preciso fingir que sou sempre forte , distante e independente , para que ninguém saiba  que preciso de alguém ”  ou ainda  “não sou aceitável /desejável/digno de amor do jeito que sou ”

Isso !  Não sei você mas eu … Gosto de pensar que sou o unico que sente isso …

Uma observação ligeiramente crítica , uma acolhida fria por parte de alguém , ou até uma simples opinião contrária ativa de imediato minhas defesas para fugir ou lutar .

Gosto de pensar que somente eu sinto isso … Por isso é sempre oportuno falar, escrever em segunda ou terceira pessoa , para esconder que somente EU sinto isso .  Quando escrevo nós ou você , posso estar  tentando dizer muita gente  é assim ou ainda posso sugerir a idéia de que,  se estou dizendo isso  é porque não faço mais parte disso e que  aprendam comigo .

Quem fala em terceira ou segunda pessoa  é o ego , eu mesmo tenho dificuldades de falar sobre mim mesmo.

Esses dias ouvindo uma musica antiga , ouvida por mim tantas vezes em vários momentos de minha vida e de repente  uma frase simples fez sentido :

“a coisa mais certa de todas  as coisas não vale um caminho sob o sol ”

“o sol ainda brilha na estrada que eu nunca passei ”

Eu disse  para mim mesmo: ” é esse o caminho !”

Sobre fleugma

estadual legal e bonito
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário