RESPONSABILIZAR-SE DE TUDO É A PIOR DAS SOLIDÕES …

O mundo paranóico do eu  contra eles . Escrevendo em primeira pessoa.

… não sei  vocês, mas …  eu  tenho percebido que me faltam MUITAS ferramentas para tantas coisas .  Assim emperro , sinto a ferrugem que range nas juntas e  caminho com dificuldade .

Vocês já perceberam que todos esses bandos de gurus , mestres , lamas , não fazem porra nenhuma e ai se dizem tão felizes , tão bem resolvidos  … Todos aqueles dos videos do “Segredo ” ou  “Quem somos nós ” . Eles todos que vão ter familia , trabalhar em banco , ser profisional liberal e cartão de credito . Enfrentar uma ligação para a Sky , Oi, Vivo e pagar escola  , luz e água .   E estão sempre lá,  naquela posição de desfile  e muita gente,  oooh , aplaudindo .  Não sei que problemas eles teriam de fato se tivessem família , filhos e um mastercard  ?

Porque sempre tem alguém , um fiel , um mecena que mantem instituições religiosas e filosóficas  . E os mestres estão  por ai , cheio de boas idéias para  você !   E aconselhar as vezes é o mesmo que dizer  :  eu tenho feito certo e vc ?

Eu não sei porque mas , eram 3 horas da manhã  e eu assitindo o pastor Silas Malafaia dizendo que gastou um milhão de reais num evento na Vila Cruzeiro no Rio e pedindo dinheiro aos fiéis alegando : “Quanto vale salvar uma alma ? ”

E ainda insistiu dizendo : “Meu irmão , você  espera que se um dia receber “aquele” dinheiro vai ajudar a igreja .  Vou propor  que vou orar agora a Deus para que qualquer  herança, negócio  trancado  se libere , basta você ajudar agora com qualquer coisa  e ai quando receber o dinheiro trancado ajuda com o que prometeu .

Tipo : Dá uma entrada e o resto  no final !

Eu quase mandei o dinheiro !! rs

O pior que o cara é bom , tem puta dominio de público,  dentro do que  faz  é um gênio . Merece  respeito . É um lider !! Se trabalhasse num Tv shopping venderia panelas de barro. Falou  quase meia hora e o seu tema era uma frase , não mais que isso . “Mande dinheiro agora sem esperar nada e colherá os frutos depois pq vou orar por vc !! ”

“não me amarro dinheiro não , beleza pura .”

Aí fiquei cá com meus botões ??? Falando em primeira pessoa !

E  eu que …

Eu tenho mais de mil perguntas  sem respostas . Quero mais  de  10 coisas ao mesmo tempo . Tenho muitos planos  e muitos planos para o futuro . Quero tanta coisa que nem sei mais o quero. Preciso dizer tanta coisa . Dizer coisas que  em 9 de abril de 89  n disse  , ouvir uma coisa que em 10 de maio  não ouvi .  Joguei a primeira pedra em tanta gente que achou que não eram para elas . Muita gente que não gosto  ficaram sem saber disso e  tantas que amo ainda estão em dúvida .  Deveria ter dado mais de cem roupas . Deveria não ter guardado tantos livros e coisas idiotas que estão pela casa .  Perdi minhas melhores horas tentando ser feliz . Perdi algumas boas noites pq bebi demais . Perdi alguns amigos pq falei demais .  E perdi mais de centenas de milhares de palavras com gente idiota . Gastei parte da minha vida acreditando em uns pares de gurus . Abandonei tanta coisa que acreditava e segui . Agora , cheguei no pior dilema , que é acreditar apenas em si mesmo . Acreditar apenas em si mesmo talvez seja o pior dos pesos a carregar , dar responsabilidade a todos acontecimentos , situações e whatever da vida a si  mesmo é ser o ubermensch , o homem  que Nietsche falou .        (sempre esqueço uma consoante de seu nome ).Enfim!  Responsabilizar-se de tudo é a pior das solidões . Ou como tenha dito Clarice , a Lispector : … e ninguém é eu , e ninguém é você . Está é a solidão .

 

Num  midlife crisis , pq espero viver 100 anos . Num mar revolto dispensei  tanta coisa que  amava  para sobreviver  e não me  afogar, para não  afundar  pelo peso  fui largando coisas que não preciso .

 

 
… Não tenho nada com isso nem vem falar
Eu consigo entender sua lógica
Minha palavra cantada pode espantar
E a seus ouvidos parecer exótica
Mas acontece que não posso me deixar
Levar por um papo que já não deu, não deu…

Sobre fleugma

estadual legal e bonito
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário